Pontos Turísticos e recomendações sobre Brasília



O melhor de brasília pontos deslumbrantes para o seu passeio na capital do DF




Capital Federal do Brasil, Brasília é uma cidade que gira em torno da política. Mas não se deixe enganar. A cidade também é um ponto turístico a não perder.

Conhecida pela sua própria arquitetura, Brasília foi um dos locais mais que mais recebe pessoas do centro-oeste. De grandes prédios a paisagens naturais, há muitas possibilidades de escolha para um itinerário turístico de um dia por esta exuberante cidade.



Logo abaixo estão as visitações que poderiam ser visitadas em um itinerário de 1 dia.

A praça dos três poderes



A fenomenal Praça dos Três Poderes é onde o Supremo Tribunal Federal, o Palácio do Planalto e o Congresso se localizam, todos planejados pelo famoso arquiteto e sumidade Oscar Niemeyer. Igualmente integra o Museu da Cidade e esculturas famosas.

A praça está atrás do Congresso Nacional, no final do Eixo Monumental.


Esplanada dos ministérios: um passeio encantador



Um dos locais mais visitados de Brasília, a Esplanada é o local que hospeda os 17 ministérios, todos construídos por Oscar Niemeyer.

Entre os prédios , há um amplo gramado utilizado para festejos da cidade e é fantástico para caminhadas durante dia ou noite. A Esplanada dos Ministérios fica no eixo monumental, forma famosa em que está também a Praça dos Três Poderes.

Passeio panorâmico da cidade



O passeio panorâmico é uma ótima opção para conhecer variados locais dentro de várias horas, ideal para um roteiro de um dia.

A turnê da cidade atravessa praticamente todos estes eixos monumentais e através de variados locais turísticos da cidade, como o Palácio do Planalto, a Catedral Metropolitana, e outros.

A entrada acontece em Brasília. Compras podem ocorrer no mesmo endereço da partida ou na torre da Televisão. A duração da viagem é de duas horas e o custo da entrada foi de R$ 50,00 para adultos e R$ 25,00 para crianças e maiores de 60 anos.

O encantador Jardim Botânico de Brasília



Querendo aproveitar a natureza e toda sua beleza? Assim, o Jardim Botânico do DF é especialmente a caminhada indicada. Existem mais de 5. 000 hectares de contato puro com a flora e até com animais da região do Cerrado.

Além do mais, o parque traz roteiros integrados com a natureza, restaurantes e lugares para aqui piquenique. O parque está disponível para visitas de terça a domingo das 9 às 17h00 e está localizado no SMDB Cj 12 - Lago Sul. O valor da entrada é 5 reais e as crianças e os com mais de 60 anos entram de graça.

Memorial JK


Para os que gostam de história, o encantador Memorial JK é uma grande pedida. Criado para homenagear Juscelino Kubitschek, fundador de Brasília, você pode se deliciar com vários objetos pessoais do político no Memorial. Se localiza no eixo Monumental visite o site mencionado da área Cívico-Administrativa e seu horário de visitas é de terça-feira a domingo, das 9h00 às 18:00.

Estes são apenas alguns dos passeios que você não pode perder, numa das capitais mais representativas do Brasil. Outros locais turísticos como o Parque Nacional de Brasília e a Memória dos Povos Indígenas podem ser adicionados ao gosto do visitante à sua disponibilidade e a quantidade de dias restante.






Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *